27 de julho de 2013


Oii meninas, boa noite!!

Resolvi fazer essa tag, porque a maioria das meninas tem complicação em usar os pincéis dos kit da maquiagem, eu era uma que usa os 

mesmos pincéis para tudo ! hahah Mas como eu ficava toda hora vendo vídeos, e lendo sobre o assunto maquiagem... acabei aprendendo. 
Então vamos lá !



- Pincéis para pó:

 Geralmente são os mais gordinhos do kit. Também contém maior número de cerdas! Precisa ser bem macio. A diferença entre o pincel para esponja é que, a esponja deixa o make mais pesado e não é tão higiênica como o pincel. Ela pode armazenar bactérias e elas vão se proliferando transformando sua pele em um tipo de "ninho" ( isso foi nojento ! hahah). A esponja não faz com que o make dure mais... até porque, isso é trabalho do primer ( falarei isso em outro post ).


OBS: Meninas, não descartem que os pincéis podem não conter bactérias tá ?! Se eles não forem lavados semanalmente e secos corretamente, pincel e esponja se tornam a mesma coisa!! 


- Pincéis para base: 

  Também podem ser substituídos pelas as esponjas, mas tenho aversão pois a base é líquida. Masssss, 
voltando aos pincéis de base. Geralmente são bem chatos, mais precisos e um pouco finos. Alguns têm a ponta em forma de flecha, para que possam serem usados para o corretivo também! 
- Pincéis para pálpebra : 
 
 Vitais para a make, eles é que definem o seu olhar. Amo meus filhotinhos, e os zelo com o maior prazer. Existem vários tipos... mas como estamos começando, vou mostrar os principais ( ao meu ver, é claro) .

- Esfumar denso : Procure pincel mais cheios, com cerdas pequenas e macias.  Tome cuidado, porque sinônimo de economia nem sempre é conforto. Você pode encontrar pinceis de até R$1,00, mas tem que ter cuidado porque os mesmos podem soltar cerdas! Aqui vai uma dica...

 


- Aplicação chato : Os pincéis de aplicação são de extrema importância. Para um olho marcado você precisa com batidinhas depositar a sombra no seu olho e pronto. Mais nada!


- Pincel para blush :

 Os pinceis para blush consistem em delicadeza. Sempre que você for colocar blush no seu rosto, tire o excesso do produto... 
assim você não vai parecer que levou uma chinelada na cara como muitas meninas como vemos por aí. Então cuidado, menos é sempre mais!! Eles são em dois tipos! 

- Pode ser besteira, mas gosto bastante desse para as maçãs do rosto. Ao mesmo tempo que é fino, é fofinho o bastante pra deixar aquela bolinha suave. 










 


Pincel para aplicação de blush.


Serve para afinar mais o rosto, gosto muito dele para se passar o bronzer !








 - Pincel para sobrancelha/ rímel : 

Adoro esse pincel por incrível que "parível" hahaha. Ele alonga mais os meus cílios, é descartável e pode ajudar muiiiito com a minha sobrancelha. Ele que esfuma o meu lápis ou sombra da sobrancelha!   Sempre tenho um na bolsa!

´




- Pincel vassourinha :


  Ele é o que diz o nome mesmo, varre a sujeirinha da sombra que cai. 
 Ele é muito fofinho, mas também uso para aplicação de iluminador. É uma dica. 





 Meus amores, chegou ao fim a resenha de um kit *básico de pincéis. É fácil de encontrar, mas também não é difícil montar um!!
 Fiquem atentas aos próximos tutoriais, estarei mostrando as evoluções de outros pincéis e para que servem! Um beijo!! Foi mais uma vez um prazer!!!


Beijos :****

Um comentário:

  1. Oi lindaaa!!! agora sim consegui comentar rs
    adorei o post, confesso que uso sempre OS MESMOS pincéis hahaha
    minha vassourinha está intacta..
    agora ja sei porque sua sombrancelha fica tao perfeita... beijos flor

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menu

Welcome

Tenho 20 anos fissurada em maquiagem, tudo que envolve a mulher. Sou louca, ciumenta, devagar, apaixonada pela minha família, cachorros, gatos, namorado, e trabalho. Quero levar pra minha vida tudo que me faz bem, e o que não fizer levo de aprendizado.
Vou seguir como profissão isso que tanto amo!! E vou ser capaz. Aproveitem o blog, tem dicas super legais!!
Beijos

Seguidores

Pesquise aqui!